Órgão Consultivo

Categoria: Informações em Processos de Consulta
Número:090/93-AT
Data da Aprovação:03/12/1993
Assunto:NAI
Recurso Voluntário
Incompetência P/ Manifestar


Nota Explicativa :
Nota: " Os documentos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os textos publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais."

Texto
Senhor Secretário:

A empresa acima indicada, através do estabelecimento situado na Av. ... - Barra do Bugres - MT, inscrição estadual nº ..., formula o presente processo para discordar, em 2ª instância, de lançamento efetuado através de Auto de Infração e Imposição de Multa.

Vale a transcrição de suas palavras textuais:


Verifica-se, pois, que a peça inicial constitui defesa da interessada e, pelo vocativo nela consignado -“Presidente do Conselho Fiscal do Estado de Mato Grosso” -, indica tratar-se de recurso voluntário a 2ª instância.

Sendo parte do processo administrativo tributário, deve o presente processo ser anexado àquele, para que seja dado prosseguimento ao mesmo, em conformidade com o disposto no Capitulo I do Título I do Livro II do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 1.944, de 06.10.89.

Assim, propõe-se a remessa do processo à Coordenadoria Executiva de Fiscalização, via Coordenadoria Geral de Administração Tributaria, para devolução a Exatoria Estadual de Barra do Bugres, a fim de que seja adotada a providência acima mencionada.

A título de esclarecimento, vale anotar que o processo nº 597/686/93 (copia do requerimento de fl. 04), consiste em pedido de restituição, matéria diversa da tratada no presente.

É a informação, S.M.J.

Cuiabá-MT, 10 de março de 1993.

YARA MARIA STEFANO SGRINHOLI
FTE
DE ACORDO:
JOÃO BENEDITO GONÇALVES NETO
ASSESSOR DE ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS