Texto: PROTOCOLO ICMS 125, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2008 .Ver: Despacho Secretário Executivo Nº 102/2008. .Divulgado, no âmbito estadual, pelo Dec. nº 1.750/2008.
“Cláusula primeira Nas operações interestaduais com os produtos relacionados no Anexo Único com a respectiva classificação na Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM, destinadas ao Estado do Mato Grosso ou ao Estado de São Paulo, fica atribuída ao estabelecimento remetente, na qualidade de sujeito passivo por substituição tributária, a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) relativo às operações subseqüentes.”.
Cláusula segunda A cláusula oitava do Protocolo ICMS 12/08, de 05 de março de 2008, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Cláusula oitava O imposto retido pelo sujeito passivo por substituição regularmente inscrito no cadastro de contribuintes do Estado destinatário será recolhido até o dia 9 (nove) do mês subseqüente ao da remessa da mercadoria, mediante Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais – GNRE, na forma do Convênio ICMS 81/93, de 10 de setembro de 1993, ou através de documento de arrecadação previsto na legislação do Estado destinatário.”.
Cláusula terceira Este protocolo entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, produzindo efeitos a partir do 1º dia do segundo mês subseqüente ao da publicação.
Mato Grosso – Marcel Souza de Cursi p/ Eder de Moraes Dias; São Paulo – Mauro Ricardo Machado Costa.