Nota: " Os documentos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os textos publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais."

LEI COMPLEMENTAR Nº 627, DE 05 DE JUNHO DE 2019.
Autor: Poder Executivo
. Publicada no DOE de 06.06.2019, p. 1.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, tendo em vista o que dispõe o art. 45 da Constituição Estadual, aprova e o Governador do Estado sanciona a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º Fica alterada a redação do inciso I do art. 3º da Lei Complementar nº 239, de 28 de dezembro de 2005, que passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 3º (...)
I - Ato do Governo: é o ato de competência exclusiva do Chefe do Poder Executivo, após a apreciação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, caracterizado por quaisquer eventos funcionais abaixo discriminados:
(...)"

Art. 2º Fica revogada a alínea "a" do inciso I do art. 3º da Lei Complementar nº 239, de 28 de dezembro de 2005.

Art. 3º Fica alterada a redação das alíneas "a" e "b" do inciso II do art. 3º e ficam acrescentados os itens 19 e 20 à alínea "a" do inciso II do art. 3º, todos da Lei Complementar nº 239, de 28 de dezembro de 2005, que passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 3º (...)
(...)
II - (...)
a) de exclusiva deliberação e concessão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, ou outra que vier a lhe substituir:
(...)
19) remoção de servidor de um para outro órgão ou entidade; e
20) cessão ou disposição de servidor a outros Entes da Federação, Poderes, Órgãos ou Entidades.
b) de deliberação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, conjuntamente com o órgão de lotação do servidor:
(...)"

Art. 4º Fica alterada a redação da alínea "a" do inciso IV do art. 3º da Lei Complementar nº 239, de 28 de dezembro de 2005, que passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 3º (...)
(...)
IV - (...)
a) de concessão exclusiva da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão:
(...)"

Art. 5º Fica alterada a redação do inciso I e do § 2º do art. 119 da Lei Complementar nº 04, de 15 de outubro de 1990, que passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 119 (...)
I - para exercício de cargo em comissão ou função de confiança;
(...)

§ 2º Mediante autorização da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o servidor do Poder Executivo poderá ter exercício em outro órgão da Administração Pública Estadual, que não tenha quadro próprio de pessoal, para fim determinado e a certo prazo."

Art. 6º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 05 de junho de 2019, 198º da Independência e 131º da República.