Legislação de Gestão de Pessoas
Subdivisão da Legislação de Gestão de Pessoas:
Financeiro



Ato: Lei Estadual

Número/Complemento
Assinatura
Publicação
Pág. D.O.
Início da Vigência
Início dos Efeitos
6083/1992
10/15/1992
10/15/1992
1
15/10/1992
01/09/1992

Ementa:Concede antecipação de perdas salariais aos servidores públicos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo, e dá outras providências.
Assunto:Servidor Público
Alterou/Revogou:
Alterado por/Revogado por:
Observações:


Nota Explicativa:
Nota: " Os documentos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os textos publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais."

Texto:


LEI Nº 6.083, DE 15 DE OUTUBRO DE 1992 - D.O. 15.10.92.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, tendo em vista o que dispõe o Artigo 42 da Constituição Estadual, aprova e o Governador do Estado sanciona a seguinte lei:

Art. 1º Aos servidores públicos civis e militares, aos inativos e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, fica concedida antecipação parcial de perdas salariais, de 100% (cem por cento) incidente sobre o vencimento-base das tabelas vencimentais em vigor na presente data, calculados sobre o mês de agosto, da seguinte forma:

I - 50% (cinqüenta por cento) em setembro;

II - 40% (quarenta por cento) em outubro;

III - 10% (dez por cento) em novembro.

Parágrafo único A antecipação de perdas salariais de que trata este artigo não se aplica na base de cálculo do adicional por tempo de serviço.

Art. 2º Nenhum servidor perceberá vencimento-base inferior ao piso nacional de salário, ficando assegurado o complemento constitucional sobre o qual incidirá todas as vantagens pessoais.

Art. 3º O disposto nesta lei não se aplica ao vencimento-base dos cargos em comissão de símbolo DGA-1 e aos do Grupo Procuradoria-Geral do Estado e Grupo TAF - Tributação Arrecadação e Fiscalização, que se regem por legislação específica.

Art. 4º Ficam alterados os símbolos constantes do Anexo I da Lei nº 6.027, de 03.07.92, do cargo de Presidente símbolo DNS - 1 para símbolo DGA - 2 e dos cargos de Vice-Presidente, Chefe do Estado Maior Geral, Diretor Administrativo e financeiro, Diretor Geral da Polícia Civil, Diretor de Previdência e Assistência, Diretor de Planejamento e Controle, Diretor de Construção, Diretor de Manutenção, Diretor de Atendimento Especializado, Diretor de Promoção Social, Diretor Executivo e Diretor Acadêmico, símbolo DNS - 2 para símbolo DNS - 1:

Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de setembro de 1992.

Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 15 de outubro de 1992.


as) JAYME VERÍSSIMO DE CAMPOS

Governador do Estado